KRKA

Melhorias na Consulta Externa do Hospital de S. Sebastião «resultam de sugestões dos utentes»

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) acaba de anunciar que terminou a implementação de uma nova zona de acesso à Consulta Externa do Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira.

Esta mudança resulta de uma sugestão apresentada por diversos utentes e seus familiares, que "referiam o desconforto sentido na receção da entrada da Consulta Externa sempre que as portas automáticas se abriam, em dias de condições climatéricas adversas".
 

Miguel Paiva

Nesse contexto, o CHEDV criou uma nova zona de acesso, protegida, anterior à entrada da recepção. Para o presidente do Conselho de Administração do CHEDV, Miguel Paiva, "a operacionalização desta nova área de acesso à Consulta Externa irá trazer uma melhoria significativa nas condições de acesso dos nossos utentes". Destaca ainda os benefícios "principalmente para aqueles com maior dificuldade de mobilidade".

Maria Armanda, responsável pelo Serviço de Admissão de Doentes refere que "esta ampliação na entrada da Consulta Externa, irá facilitar a circulação dos utentes, através da delimitação das portas de entrada e saída". Faz ainda alusão à nova decoração e sinalética colocadas na entrada, que "simboliza a relação de confiança e proximidade entre os profissionais de saúde e cada um dos nossos utentes".

 

Partindo do princípio de que "há sempre grandes oportunidades de melhoria efetiva no atendimento aos utentes", o CHEDV recorda ter já implementado na Consulta Externa o projecto Utente 360º, "que promove e adota as melhores práticas no atendimento, utilizando ferramentas tecnológicas para aumentar os canais de atendimento e melhorar a eficiência".

Além do atendimento presencial ao balcão, também é possível o atendimento através de quiosque automatizado no local e, até ao final deste ano, estará operacional um centro de atendimento telefónico, com o qual o CHEDV pretende completar "este ambicioso projeto de melhoria da comunicação entre o hospital e os utentes".
 
No primeiro semestre de 2018 a Consulta Externa do Hospital de S. Sebastião realizou 138.970 consultas médicas, o que representa uma média de 1.120 consultas por dia útil.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda