KRKA

Saúde da Mulher: Procare Health vence prémio «Laboratório do Ano»

Para Miguel Coelho, responsável da empresa em Portugal, a distinção atribuída recentemente à Procare Health na V Gala dos Prémios Nacionais de Medicina 2022 "é mais um incentivo para continuarmos a melhorar a vida das mulheres, com soluções de base não química, naturais, e 100% isentas de hormonas".


Yann Gaslain

O prémio foi recebido pelo CEO e fundador da empresa, Yann Gaslain, no passado dia 17 de março, em Madrid. A Procare Health foi considerada o "Laboratório do Ano", juntando-se às cerca de duas dezenas de médicos de variadas especialidades que foram igualmente distinguidos pelo El Suplemento.

Criada em Espanha, em 2012, a Procare Health tem atualmente uma presença em mais de 70 países, em diversos continentes. O seu principal propósito é o "de melhorar a qualidade de vida das mulheres em todas as etapas da vida, desde o início da sua idade fértil até à fase da menopausa".

De acordo com Miguel Coelho, country manager da Procare Health Portugal, os prémios que a empresa tem recebido ao longo dos anos "representam para nós um reconhecimento do trabalho desenvolvido, que resulta, no fundo, daquela que foi a aposta aquando da criação desta empresa, com um conceito completamente inovador em termos de soluções terapêuticas para a Saúde da Mulher".



Miguel Coelho

Investigação que sustenta "eficácia e segurança dos nossos produtos"

Miguel Coelho aproveita para lembrar que o arranque da Procare Health no nosso país, em 2018, teve lugar durante o Congresso Português de Ginecologia, "depois de discutirmos entusiasticamente com alguns dos especialistas mais importantes na área da Saúde da Mulher o portefólio da empresa e o seu plano de atuação, no contexto de um Advisory Board científico".

Na sua opinião, esse foi "um momento crucial, porque expusemos a todos os médicos os nossos produtos mas, mais importante, apresentámos todo o trabalho de investigação e de estudo clínico que os sustenta." E sublinha: "Tão logo nos diferenciámos enquanto empresa de investigação".

O responsável refere mesmo que "a investigação clínica tem para nós uma importância vital. Daqui nasce a evidência de eficácia e segurança dos nossos produtos, a matéria-prima que permite aos médicos recorrer aos nossos produtos com a garantia do sucesso no tratamento das suas doentes".

Uma investigação que está também a ser feita em Portugal, "com os nossos investigadores, através de ensaios clínicos que temos em implementação ou em curso".


Miguel Coelho com alguns elementos da sua equipa e Yann Gaslain durante a 1.ª Reunião Franco Ibérica de Colposcopia (Porto, março 2019)

"Participação em todos os eventos científicos"

Quanto ao futuro, Miguel Coelho assegura que a empresa irá continuar a investir na "proximidade com as sociedades médicas que contactamos e na participação em todos os eventos científicos". Manifesta ainda "toda a disponibilidade para desenvolvemos projetos disruptivos".

E sublinha: "A nossa relação com as sociedades médicas e as suas secções específicas é decisiva para podermos trazer respostas às questões que são colocadas."

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda