Médico do FCP adverte que algumas suplementações podem trazer riscos aos atletas

“Suplementos, benefícios e riscos” foi o tema da reunião que se realizou no anfiteatro do Instituto Português do Desporto e Juventude, no Porto. Segundo Nélson Puga, médico do Futebol Clube do Porto e moderador do evento, “algumas suplementações podem trazer riscos aos atletas, sendo por isso importante avisar e informar as pessoas dos mesmos, assim como dos seus benefícios”.

A iniciativa contou com uma centena de inscritos, capacidade máxima da sala, e na ótica de Nelson Puga, também coordenador clínico do Centro de Medicina Desportiva do Porto, os objetivos foram “plenamente atingidos”.

“Foi feita uma abordagem profunda, do ponto de vista científico, acerca dos benefícios de algumas suplementações, sobretudo em atletas de algum rendimento, e dos riscos que certos produtos podem ter”, refere, esclarecendo que “a sessão terminou com a clarificação de todos estes problemas e com um relacionamento muito estreito e claro entre a assistência e os oradores”.

Constituída por médicos de diferentes áreas, nutricionistas, treinadores, preparadores físicos e outros profissionais da área da saúde e do desporto, a audiência reuniu um conjunto de pessoas interessadas no esclarecimento e aprofundamento dos problemas relacionados com a utilização destes produtos.

“Foram feitas perguntas interessantes, por pessoas muito ligadas ao desporto. Tenho ideia que a audiência ficou satisfeita, que saiu clarificada e com menos dúvidas em relação à problemática de utilização deste tipo de suplementos”, conclui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda