Medicina Interna: SPMI inaugura amanhã centro de formação porque «o internista é o médico do futuro»
A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) vai inaugurar amanhã, 18 de dezembro, pelas 18h00, o novo centro de formação, localizado na sua sede, em Lisboa.
O espaço foi criado a pensar nos 902 internos em formação que esta especialidade tem atualmente e é inaugurado no mês em que a SPMI comemora o seu 63º aniversário.
Para Manuel Teixeira Veríssimo, presidente da SPMI, trata-se de "um espaço que materializa o esforço e investimento que a SPMI tem vindo a fazer nos jovens médicos e nos internos da especialidade. Acreditamos que o internista é o médico do futuro e, por isso, assumimos como uma das nossas principais missões a formação científica e clínica das novas gerações de médicos”.
A cerimónia contará com a participação de Paulo Macedo, ministro da Saúde, Francisco George, diretor-geral de Saúde e José Manuel Silva, bastonário da Ordem dos Médicos.
Além do novo centro de formação, serão apresentadas aos sócios da SPMI as renovações efetuadas na sede, que se situa na Rua da Tobis Portuguesa.