Cepheid Talks

Medicina Intensiva de Coimbra: Jornadas sobre «como contrariar a escassez de órgãos»

O Serviço de Medicina Intensiva e o Gabinete Coordenador de Colheita e Transplantação do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) estão a promover as Jornadas Nacionais de Doação de Órgãos, que decorrerão no dia 20 de janeiro de 2023.

Subordinado ao tema “Como contrariar a escassez de órgãos", o evento decorrerá no Hotel Vila Galé, em Coimbra, e inclui um Curso Pré-congresso com o tema: "Identificação e Manutenção de Dadores em Morte por Critérios Neurológicos", a realizar-se no dia 19 de janeiro.

Promover a "mobilização de toda a nossa Sociedade"

"Pretendemos promover a discussão e a participação de todos os profissionais que, no nosso País, estão envolvidos na atividade de doação", afirma o presidente das Jornadas, Paulo Martins, que dirige o Serviço de Medicina Intensiva do CHUC.

E acrescenta: "Queremos dar um contributo, lançando eventuais desafios, para que o aumento da transplantação de órgãos possa ser uma realidade em Portugal."

Segundo Paulo Martins, torna-se "necessária a mobilização de toda a nossa Sociedade para que este incomensurável benefício da Medicina possa ser usufruído por um leque cada vez mais alargado de cidadãos que precisam de um órgão para viver".

A reunião, organizada pela Associação de Medicina Intensiva de Coimbra (AMIC), começa, aliás, com uma conferência intitulada precisamente: "Sem doação não há transplantação".


O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações:

cristal@chuc.min-saude.pt 

jornadas.amic@gmail.com 
 

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda