KRKA

Medicamentos Genéricos e Biossimilares: Maria do Carmo Neves é a nova presidente da APOGEN

Maria do Carmo Neves, da Farmoz – Sociedade Técnico Medicinal, passa a assumir a liderança da APOGEN – Associação Portuguesa de Medicamentos Genéricos e Biossimilares (APOGEN) durante o biénio 2021-2022, sucedendo a João Madeira.

A equipa da nova Direção conta ainda com Luís Abrantes, em representação da Generis Farmacêutica, e João Paulo Nascimento, em representação da ToLife Produtos Farmacêuticos, como vice-presidentes.

"No ano em que a APOGEN completa 18 anos de atividade, os objetivos continuam a ser um desafio: contribuir para a sustentabilidade do SNS e para que os doentes possam ter tratamentos mais acessíveis e com qualidade indiscutível, através da defesa dos medicamentos genéricos e biossimilares”, afirma Maria do Carmo Neves, que ocupou o lugar de vice-presidente da APOGEN nos últimos 6 mandatos.


Maria do Carmo Neves

Assegura ainda a responsável que, “em ano de presidência portuguesa da União Europeia, trabalharemos em conjunto com a nossa congénere europeia – Medicines for Europe – para colocar os medicamentos genéricos e biossimilares no centro da discussão em saúde".

Maria do Carmo Neves é presidente do Conselho de Administração do Grupo Tecnimede desde 2013 e conta com uma carreira de mais de 30 anos na Indústria Farmacêutica. Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa, especialista em Pneumologia desde 1986, tendo exercido a sua atividade como Pneumologista no Hospital Pulido Valente em Lisboa. Em 1998, foi-lhe atribuído o título de “Competência em Medicina Farmacêutica” pela Ordem dos Médicos.


Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda