Cepheid Talks

Mama Help explica como prevenir e tratar o «linfedema após cancro da mama»

São vários os especialistas da Unidade de Mama do Centro Clínico Champalimaud que participam na sessão de esclarecimento promovida pela associação Mama Help e dedicada à prevenção e tratamento do linfedema, um inchaço que pode ocorrer após o tratamento ao cancro da mama. A iniciativa está aberta a todos os interessados e realiza-se dia 20 de janeiro, na Biblioteca da Fundação Champalimaud. A inscrição é gratuita.

Neste evento irão intervir David Pinto e João Anacleto (cirurgiões), Maria Antónia Vasconcelos (radiologista), Daniela Lopes (enfermeira) e Conceição Rebelo Andrade, fisioterapeuta.

A iniciativa faz parte de um conjunto de sessões que têm vindo a ser organizadas ao longo do ano pelo Mama Help - Centro de Apoio a Doentes com Cancro da Mama. Trata-se de um centro de recursos diversificados, aberto a toda a gente, que disponibiliza informação e ajuda, "desde o primeiro diagnóstico e em todas as fases da doença, porque o cancro pode voltar, e quando volta o impacto é ainda maior e a ajuda mais necessária".



Contactos para efetuar a inscrição nas sessões:
Sofia Bragança
Email: sofia.braganca@fundacaochampalimaud.pt
Telf.: 210 480 004
http://www.mamahelp.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda