KRKA

Álvaro Coelho, especialista de Medicina Interna, é o novo diretor do Hospital da Anadia

Álvaro Coelho, coordenador do Núcleo de Estudos da Diabetes Mellitus da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, é, desde 1 de janeiro, o novo diretor clínico do Hospital de José Luciano de Castro (Anadia), uma das unidades devolvidas às Misericórdias pelo Ministério da Saúde.

“Embarquei neste projeto a convite do conselho de administração. Gostei do desafio e vou tentar dar o meu melhor, em colaboração com todos aqueles que o abraçaram”, garante Álvaro Coelho, em declarações à Just News.

Fundado em 18 de março de 1928, o Hospital de José Luciano de Castro extinguiu-se enquanto entidade do setor público administrativo, tendo sido devolvido à Santa Casa da Misericórdia de Anadia, mediante um acordo de cooperação com a União das Misericórdias Portuguesas e a ARS Centro, continuando a integrar o Serviço Nacional de Saúde.

O especialista de Medicina Interna esclarece que esta unidade hospitalar tem agora uma nova metodologia assistencial que, “privilegiando o cariz matricial das Misericórdias, encaixa no modus operandi e no garante assistencial do SNS”.

Quando questionado acerca dos seus objetivos, enquanto novo diretor clínico do Hospital da Anadia, o médico responde que, para já, “importa pôr toda esta nova filosofia em funcionamento”. “É a mudança de toda uma estrutura, uma adaptação que tem de ser feita, mantendo as especialidades contratualizadas e a rentabilização dos recursos existentes e da capacidade instalada”, sublinha.

Álvaro Coelho salienta que, neste momento, o volume assistencial pauta-se pelos princípios do SNS, sendo o hospital referência dos centros de saúde e agrupamentos de centros de saúde (ACES) da região, nomeadamente do Baixo Vouga e Baixo Mondego.

“Agora, vamos divulgar esta relação, desenvolvendo principalmente o que diz respeito ao atendimento em ambulatório e o know-how de algumas especialidades já em funcionamento”, indica.

E termina: “Esperamos contribuir para a satisfação das pessoas que auferem desta nova assistência.”

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda