KRKA

Última Lição de José Agostinho Marques na Faculdade de Medicina do Porto

É já na próxima segunda-feira, 1 de julho, que José Agostinho Marques vai realizar a sua Última Lição como professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

"São mais de 45 anos dedicados à medicina e ao ensino", sublinha a FMUP, recordando que foi nesta instituição que José Agostinho Marques se formou enquanto médico e onde deu início à carreira académica, onde é, desde 1996, professor catedrático.



Foram muitas as distinções atribuídas a José Agostinho Marques ao longo da sua carreira, merecendo particular referência a Medalha de Serviços Distintos, Grau Ouro, atribuída em 2014 pelo Ministério da Saúde, pela prestação de serviços relevantes à Saúde Pública.

O médico e docente exerceu diferentes cargos de chefia, quer no Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), sendo o diretor do serviço de Pneumologia há 26 anos, quer na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, onde foi diretor da instituição durantes dois mandatos (2007-2014).

“Como Será a Medicina no Meu Tempo?” é o título escolhido por José Agostinho Marques para a cerimónia, que decorrerá às 11h00, na Aula Magna da FMUP.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda