KRKA

«Longevidade e Cancro» é o tema de uma palestra que se realiza hoje à tarde, na Ordem dos Médicos, no Porto

O Centro de Cultura e Congressos da Secção Regional Norte da Ordem dos Médicos (SRNOM) recebe, hoje à tarde, pelas 19h30, Sobrinho Simões, que dará uma palestra sobre o tema: «Longevidade e Cancro».

Trata-se do 44.º Convívio Científico organizado pela CMEP - Clínica Médica do Exercício do Porto e apoiado pela SRNOM. A entrada é livre.

Em comunicado, a SRNOM recorda que o convidado deste convívio, "reputado médico, investigador e professor universitário português", tem uma "forte ligação" ao IPATIMUP (Instituto de Patologia e Imunologia Molecular e Celular da Universidade do Porto), que criou em 1989, e refere alguns dados relevantes:

Sobrinho Simões é, desde 1990, Professor Adjunto de Patologia e Biologia Celular do Jefferson Medical College Universidade de Thomas Jefferson, Filadélfia; avaliador do Consórcio de Investigação em Cancro Gástrico formado pelo Instituto de Cancro da Noruega e pela Universidade de Zhengzhou; é, desde Agosto de 2001, expert em Patologia Molecular do American Board of Pathology; e especialista convidado do Centro de Telepatologia da União Internacional Contra o Cancro, sedeado na Charité, Humboldt University, em Berlim.

Contacto: comunicacao@nortemedico.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda