KRKA

Serviço de Cardiologia do CHLC comemora 50 anos no Lisbon Summer Meeting

“50 anos do Serviço de Cardiologia do Hospital de Santa Marta” foi um dos assuntos abordados durante a cerimónia de abertura da 11.ª edição da Lisbon Summer Meeting, que se realizou a 6 e 7 de julho, no Centro Cultural de Belém. Esta iniciativa resultou de uma parceria entre o Hospital de Santa Marta, em Lisboa, e o Case Western Reserve/University Hospitals, em Cleveland, na pessoa do cardiologista Marco Costa, também co-diretor desta iniciativa.


Rui Cruz Ferreira e Marco Costa

Rui Cruz Ferreira, diretor do referido Serviço de Cardiologia e co-presidente da reunião, durante a sua intervenção, afirmou ser um “motivo de alegria” terem conseguido dar continuidade a este projeto que já tem mais de uma década e que "tem acompanhado transversalmente a evolução da Cardiologia”.

“Além disso, temos também uma questão muito importante a celebrar, que é o facto de, em 1968, ter sido oficializado o início da atividade da Cardiologia de forma autónoma no Hospital de Santa Marta”, mencionou Rui Cruz Ferreira, fazendo uma breve resenha histórica do serviço que, hoje, dirige. “É uma data que irá sendo comemorada ao longo deste ano.”



Marco Costa felicitou os profissionais do Serviço de Cardiologia do Hospital de Santa Marta pela data, assim como pela evolução de que tem vindo a ser alvo. “Fiquei muito feliz por perceber a preocupação de renovação e de desenvolvimento que está presente, em termos de novos lideres, colegas e médicos jovens”, afirmou. E continuou: “Acho isto muito importante. Termos a perspetiva e a capacidade de continuar esta jornada que não tem fim.”

No que respeita ao Lisbon Summer Meeting também este cardiologista se mostrou muito agradado com estes “11 anos de parceria e de progresso”.



Marcaram também presença na mesa da cerimónia de abertura o diretor da Área de Coração, Vasos e Tórax do Centro Hospitalar de Lisboa Central, e Luís Nunes, diretor clínico da mesma instituição, que felicitaram o serviço e deixaram a sua mensagem de otimismo.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda