KRKA

Lisboa vai ser palco das comemorações da Semana Mundial da Audição

“Deaf Talks – Experiências que se escutam” é o tema do 2º ciclo de conferências organizado pela Widex, em parceria com a organização Deaf Talks, que irá decorrer no próximo dia 27 de setembro, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, para assinalar a semana mundial da pessoa com deficiência auditiva. Esta 2ª edição destina-se a médicos especialistas, surdos e público em geral.

Abordar o presente e o futuro da saúde auditiva a nível nacional, com vista à sensibilização e inclusão da pessoa com deficiência auditiva, é o principal objetivo desta iniciativa.

“Em Portugal existem cerca de 1 milhão de pessoas com deficiência auditiva. Pretendemos com esta iniciativa pioneira debater junto de profissionais e especialistas auditivos os vários caminhos a percorrer para a melhoria das condições de vida a nível social e laboral de quem sofre no dia-a-dia desta incapacidade”, refere Rui Nunes, diretor geral da Widex Centros Auditivos.

Serão debatidos temas como “Rastreio auditivo neonatal”, “Reabilitação auditiva”, “Audiologia”, “Implantes auditivos”. Haverá ainda uma partilha de testemunhos de pacientes que superaram a deficiência auditiva, terminando a sessão com a exibição do Projeto Som e Silêncio, da Paula Teixeira.

A abertura do ciclo de conferências será realizada por António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Rui Miranda Julião, director clínico dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, Rui Nunes, director geral da Widex Centros Auditivos e por Luisa Monteiro, otorrinolaringologista, em representação da Sociedade Portuguesa de Otorrinoloaringologia e do GRISI. A moderação será da responsabilidade de Marina Caldas.



A informação completa pode ser consultada em: www.deaftalks2014.admeus.net

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda