KRKA

Coimbra, Porto e Lisboa recebem a «maior feira de emprego para profissionais de Saúde»

Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, estudantes de Medicina e de Enfermagem. Estes são alguns dos destinatários da ExpoMedics, apresentada como "a maior feira de emprego de profissionais de saude a nível Europeu".

Depois desta sexta-feira a cidade de Coimbra ter acolhido este evento, é a vez do Porto, no sábado, e de Lisboa, no domingo, receberem a ExpoMedics, cuja inscrição é gratuita.



De acordo com Simion Chis, CEO e fundador do projeto, esta será "uma excelente oportunidade para os profissionais portugueses conhecerem ofertas de emprego permanente e temporário em hospitais públicos e hospitais privados, bem como em clínicas, por toda a Europa".

Em declarações à Just News, explica que esta é uma iniciativa promovida desde 2017 e que o feedback recebido dos participantes "tem sido muito positivo e encorajador", adiantando que, este ano, "temos 15 empregadores de diferentes países, como Alemanha, Áustria, Suíça, França, Bélgica, Inglaterra, Irlanda ou Emirados Árabes Unidos, só para mencionar alguns".



Simion Chis alerta também para algo que considera relevante: "As empresas recrutadoras presentes nesta Feira prestam um apoio aos profissionais que desejam abraçar um novo desafio em outro país que, naturalmente, vai muito além da mera celebração de um contrato. E este é um elemento muito importante."

Considerando que "ir trabalhar para outro país por esta via dá outra segurança aos profissionais", dá também o exemplo de "vários cursos gratuitos de línguas e programas de estágios que atualmente existem".


Simion Chis

Informar sobre oportunidades atuais e futuras

De acordo com Simion, mesmo aqueles profissionais que "não estão de momento a equacionar ir trabalhar para fora do país, serão muito bem recebidos no Hotel Vila Galé Porto, este sábado, e no Hotel HF Fénix Lisboa, este domingo".

Conforme refere, o propósito é, aliás, informar as pessoas não só sobre as oportunidades de carreira que existem neste momento, mas também "as que estarão disponíveis num futuro próximo, assim como dar a conhecer muitos outros projetos e programas de variadas entidades empregadoras".



Portugueses com "excelente reputação lá fora"

Ao longo dos últimos 5 anos, a ExpoMedics já organizou feiras de emprego em 23 cidades de uma dúzia de países europeus. No caso de Portugal, Simion faz questão de sublinhar que "os profissionais de saúde têm uma excelente reputação lá fora, quer nas unidades hospitalares públicas, como nas privadas".

Considera que tal "fica evidente pelo número de empregadores que querem participar nos nossos eventos em Portugal, em cada edição". E aponta alguns motivos:

"A maioria tem um bom conhecimento de outras línguas e, simultaneamente, disponibilidade para aprender. São também reconhecidos como bons trabalhadores e aptos para se ajustarem a um sistema de saúde diferente."

A inscrição (gratuita) na ExpoMedics Lisboa 2022 pode ser efetuada aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda