Lisboa conta com uma nova USF

“Prestar cuidados transversais e longitudinais a uma lista de utentes com o intuito de melhorar a qualidade dos cuidados de saúde à população” é o grande objetivo da Unidade de Saúde Familiar (USF) Ribeira Nova inaugurada, hoje, pelo secretário de Estado adjunto do ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa, e pelo vice-presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Luís Pisco.

De acordo com Ana Sanches, coordenadora desta USF, o projeto surgiu acerca de 10 meses, aquando da alteração das instalações da UCSP Luz Soriano para as da Ribeira Nova. “Durante esse tempo criámos a equipa e as condições para dar autonomia aos médicos nas várias áreas de modo a termos o perfil adequado para constituirmos uma Unidade de Saúde Familiar”, conta à Just News.

A USF Ribeira Nova funciona num espaço de 350 m2 e servirá, numa primeira fase, um total de 7430 utentes inscritos. Nesta unidade trabalham quatro médicos, cinco enfermeiros e quatro assistentes técnicos, num horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8h00 às 18h00, prevendo-se a breve prazo a integração de mais um médico com o alargamento da cobertura a mais 1900 utentes. Por funcionar no edifício da UCSP Luz Soriano, não foi necessário investimento por parte da ARSLVT para início da atividade desta USF. 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda