KRKA

Lançamento de campanha nacional contra o cancro do colo do útero

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai lançar uma campanha nacional de sensibilização para o cancro do colo do útero, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Ginecologia e da Roche. A sessão de lançamento decorrerá no dia 28 de maio, no âmbito do Dia Internacional da Saúde Feminina, no Cinema City Alvalade, em Lisboa.

O evento, que terá lugar entre as 11h00 e as 13h00, tem como objetivo apresentar as diversas atividades que fazem parte desta campanha, que estará presente em todas as capitais de distrito, em meios de comunicação social e em redes sociais durante os meses de junho e julho.

A sessão de lançamento oficial da campanha vai contar com a intervenção do presidente da LPCC, Francisco Cavaleiro de Ferreira, que dará as boas-vindas aos participantes e de vários oradores.

Fernanda Águas, presidente da Sociedade Portuguesa de Ginecologia, abordará a incidência do cancro do colo do útero, grupos de risco, sintomas, mortalidade, o rastreio atual e o modelo ideal de rastreio. Sónia Rego, oncologista do Hospital d`Arrábida no Porto, vai falar sobre a importância da campanha para diminuir a mortalidade, a realidade atual do cancro do colo do útero avançado e tratamentos disponíveis.

O papel dos media na divulgação das campanhas de sensibilização e prevenção é o tema da intervenção de Filipe Vale, professor da licenciatura de cinema, vídeo e comunicação multimedia da Universidade Lusófona.

O evento de lançamento da campanha terá ainda a participação de Maria Fernanda Ferreira, que dará o seu testemunho sobre o cancro do colo do útero, e das embaixatrizes da iniciativa: Sílvia Alberto, Rita Ferro Rodrigues, Iva Domingues, Blaya e Carla Rocha.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda