Juan Carlos Portasany é o novo diretor comercial da Bristol Myers Squibb em Portugal
Após mais de seis anos na Bristol Myers Squibb, Juan Carlos Portasany assume agora o cargo de diretor comercial em Portugal, onde irá "estabelecer a visão de negócio para o mercado português, com o objetivo de otimizar as oportunidades nas áreas de Oncologia, Hematologia e Innovative Medicines".
O responsável destaca o facto de "ser uma honra fazer parte de uma equipe em que 60% dos membros são mulheres", considerando que "a diversidade é fundamental para o sucesso".
E acrescenta: "Vamos trabalhar incansavelmente para levar esperança e saúde a todos aqueles que precisam. Estou animado para colaborar com colegas talentosos e fazer a diferença."
Juan Carlos Portasany
Com mais de 20 anos de percurso e experiência profissionais na indústria farmacêutica, na sua nova função irá liderar as equipas de marketing, vendas e acesso em Portugal. O objetivo final passa por "reforçar o compromisso da BMS para com os doentes e os profissionais que trabalham no sistema de saúde português, no sentido de melhor responder às suas necessidades".
Durante o seu percurso profissional, Juan Carlos Portasany ocupou vários cargos comerciais em empresas de grande consumo, como a Pepsico e a Heineken. Em novembro de 2017, juntou-se à Bristol Myers Squibb como National Sales Manager de Cardiovascular em Espanha e Portugal.
Três anos mais tarde, passou para a sua posição até agora como Associate Marketing Director de Cardiovascular, também para Espanha e Portugal, onde tem contribuído para a "consolidação da liderança da empresa na área da cardiologia".
"Implementar metodologias de trabalho inovadoras"
Juan Carlos Portasany faz questão de sublinhar o seu "grande entusiasmo" pela sua sua nova jornada na BMS e por "poder contribuir para a inovação nas áreas de oncologia, hematologia, cardiovascular, neurologia e dermatologia".
Nesta nova etapa irá também "procurar implementar metodologias de trabalho inovadoras, de modo a proporcionar aos clientes uma experiência diferenciada, através da digitalização e de uma abordagem omnicanal em todo o país".