KRKA

José de Mello Saúde organiza 2º Congresso do Internato Médico

Lorde Nigel Crisp, um dos maiores especialistas internacionais de Saúde, nomeadamente sobre Serviços Nacionais de Saúde, é o convidado especial do segundo congresso dirigido a médicos internos, organizado pela José de Mello Saúde (JMS). O evento realiza-se nos dias 8 e 9 de maio, no Hospital Vila Franca de Xira.

Nigel Crisp dirige o grupo parlamentar multipartidário de Saúde Global na Câmara dos Lordes. Preside ainda à plataforma da Fundação Calouste Gulbenkian “Saúde em Portugal: Um desafio para o futuro” e liderou a comissão que realizou para a mesma instituição o relatório “Um Futuro para a Saúde – todos temos um papel a desempenhar”, sendo o orador da conferência “Futuro dos Sistemas de Saúde na Prevenção”, que terá início às 14h30, dia 8 de maio.

"Um dia com a diabetes" é o tema central do evento. Do programa fazem parte três mesas redondas, intituladas: "Diabetes, uma doença multissistémica", "Diabetes ao longo da vida" e "Quando a cirurgia tem de intervir".

O segundo dia é dedicado à realização de quatro cursos pós-graduados sobre a insulinoterapia no adulto e em idade pediátrica, o pé diabético e o papel da nutrição na prevenção da diabetes e na doença instalada.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Contacto: congresso.interno@jmellosaude.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda