José de Mello Saúde atribui Bolsas de Doutoramento no valor de 100 mil euros

A José de Mello Saúde vai atribuir Bolsas de Doutoramento em Medicina, no valor de cem mil euros (€100 mil), a partir deste ano. No total, serão atribuídas cinco bolsas por ano, no valor de vinte mil (€20 mil) euros cada uma.

As Bolsas de Doutoramento destinam-se a médicos que trabalham nas unidades de saúde geridas pela José de Mello Saúde – privadas ou em regime de parceria público-privada - e que se encontrem ou tencionem frequentar programas de doutoramento em Faculdades de Medicina.

O júri, presidido pelo Reitor da Universidade Nova, integra os diretores da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa e Escola Superior de Saúde da Universidade do Minho, o Presidente do Conselho Médico da José de Mello Saúde, o Responsável do Departamento de Formação Médica e o Diretor Clínico de uma das unidades.

Para além da investigação, a José de Mello Saúde considera o investimento no Ensino e a cooperação com as instituições universitárias estratégicos para o desenvolvimento da atividade de prestação de cuidados de saúde.

Anualmente centenas de alunos de medicina realizam parte da sua formação em Hospitais da José de Mello Saúde. Também na formação médica pós-graduada estes hospitais, tanto privados como em parceria público-privada, recebem todos os anos médicos internos, representando para a José de Mello Saúde um investimento anual superior a 7 milhões de euros.

Imprimir