Jornal alerta para a perda auditiva
Está a ser distribuído, desde ontem, a milhares de clientes dos hipermercados Jumbo de Norte a Sul do País, um jornal que informa e sensibiliza para a perda auditiva. Esta ação conta com o apoio da Sociedade Portuguesa de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico- Facial (SPORL-CCF) e do Grupo Auchan.
De acordo com João Elói, tesoureiro da SPORL-CCF, que esteve presente no Jumbo Dolce Vita Coimbra, a Sociedade considera esta iniciativa de grande importância, sobretudo para alertar o público para a temática da surdez e as implicações que este problema tem no dia a dia.
“Esta é uma temática transversal a todas as idades e poderá trazer algumas alterações a nível social e cognitivo, desde as crianças até à terceira e quarta idades”, afirmou o otorrinolaringologista.
“Um dos objetivos da SPORL é comunicar e informar a população e dar apoio a este tipo de iniciativas como forma para alertar para estes problemas e prevenir as implicações que poderão ter no futuro”, acrescentou.
Estima-se que 2 em cada 1.000 indivíduos nascem com problemas auditivos. A partir dos 65 anos começa a haver alguma perda auditiva que já é quantificável.