Cepheid Talks

Jornadas Nortenhas de Diabetologia distinguem médicos da USF Mealhada

João Coutinho, Diana Ferreira e Marta Vidigal, da USF Mealhada, são os vencedores do Prémio Janssen, que distingue o melhor poster das 7ªas Jornadas Nortenhas de Diabetologia Prática na Medicina Familiar. O evento, que decorreu nos dias 26 e 27 de junho, em Braga, reuniu durante 2 dias mais de 300 médicos de Cuidados de Saude Primários.

"Nível do controlo lipídico nos diabéticos hipertensos" e "Tratamento antiagregante nos diabéticos tipo 2" foram os trabalhos galardoados.



César Mendes, da Janssen, empresa patrocinadora do referido prémio, realçou a importância da análise da situação dos diabéticos em cada USF, no sentido de "constatar as realidades e desenhar estratégias para ir mais além no controlo cardiovascular dos diabéticos".



O júri, constituído por Davide Carvalho, Olinda Marques e Paula Freitas, considerou "muito importante" o contributo dos participantes, através das comunicações livres, para o sucesso das Jornadas.



Pedro Moura Reis, secretário-geral do evento, enalteceu a formação médica contínua "como alicerce da melhoria dos cuidados de saúde" e felicitou todos os médicos que apresentaram trabalhos para discussão na reunião.

"Procuraremos alargar o espaço para receber mais trabalhos nas Jornadas do próximo ano", garantiu Davide Carvalho, presidente das Jornadas Nortenhas de Diabetologia Prática na Medicina Familiar.


Podem ser consultadas mais fotos das Jornadas AQUI.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda