Cepheid Talks

Jornadas de Prevenção do Risco Cardiovascular para Medicina Familiar

Está agendada para os dias 19 e 20 de junho a 9ª edição das Jornadas de Prevenção do Risco Cardiovascular para Medicina Familiar.

O evento, que decorrerá em Albufeira, é presidido por Pedro Marques da Silva, consultor de Medicina Interna e responsável pelo Núcleo de Investigação Arterial e Consulta de Hipertensão e Dislipidemias da Medicina 4 do Hospital de Santa Marta - Centro Hospitalar Lisboa Central. O presidente de honra do evento é Manuel Carrageta, presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

Antes ainda da sessão de abertura, onde será prestada uma homenagem a Carlos Rabaçal, diretor clínico do Hospital de Vila Franca de Xira, realiza-se uma conferência sobre "O Futuro da Medicina", que será proferida por Miguel Guimarães, presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos, Porto.  

Ao longo dos dois dias estarão em debate temas como "Hipercolesterolemia familiar", "Novas abordagens na doença coronária – o que eu devo saber", "Dislipidemia aterogénica", "O que há de novo no tratamento da dislipidemia aterogénica".

As jornadas terminam com uma mesa redonda intitulada "Da sindrome metabólica à diabetes Mellitus" e a apresentação e discussão de Casos Clínicos sobre "Risco cardiovascular global".

O programa preliminar pode ser consultado aqui.

Contactos:
Secretariado - Admédic
Av. Miguel Bombarda, 61 - R/c Esquerdo
1050-161 Lisboa
Telf.: 21 358 43 80
Fax: 21 358 43 89
Telm.: 91 849 44 68
congressos@prismedica.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda