My Servier

Jornadas de Patologia Mamária: para reforçar a «articulação de trabalho» com os cuidados primários

É sob o lema "Senologia: a arte de tratar a mama" que se realizam, dia 31 de março de 2023, as 1.as Jornadas da Patologia Mamária, organizadas pela Unidade da Mama do Hospital CUF Sintra e Hospital CUF Cascais.

O evento, que decorrerá no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, inclui sessões sobre "doenças mamárias benignas, como mastite puerperal, mastite não puerperal, fistula peri areolar ou nódulos mamários e corrimento mamilar, mas também sobre cancro da mama", adianta a Comissão Organizadora.

"Implementar uma estreita articulação de trabalho com as Unidades de Saúde de Cuidados Primários" é um dos principais objetivos da reunião, de forma a que seja possível "uma resposta célere no diagnóstico terapêutico e reabilitação dos doentes com patologia mamária, particularmente com patologia maligna".

O programa tem, aliás, uma mesa redonda dedicada ao "papel do médico de medicina geral e familiar na prevenção e rastreio da patologia mamária".



Decorrerá ainda a apresentação de estudo "O impacto económico e psicossocial do cancro da mama em Portugal", a cargo de Lúcia Monteiro, directora do Departamento de Oncologia Psicossocial, do IPO Lisboa.

O evento é dirigido a "todos os profissionais de saúde que trabalham e se deparam com patologia mamária, assim como a todos os que integram Unidades de Mama".

Inscrição:

- Desde: 20€
- Colaboradores CUF: gratuito

A inscrição pode ser efetuada aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda