Cepheid Talks

Jornadas de Obstetrícia do CHUAlgarve direcionadas aos profissionais dos cuidados primários

O Serviço de Ginecologia e Obstetrícia da Unidade de Portimão do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), em parceria com ARS do Algarve, através do ACES Algarve II – Barlavento, e com a Associação de Formação e Investigação da Maternidade do Barlavento Algarvio (AFIMBA), realiza nos próximos dias 30 de setembro e 1 de outubro as Jornadas de Obstetrícia do CHUA.

"O evento conta com a participação de profissionais de várias áreas, nomeadamente obstetrícia, medicina geral e familiar, psiquiatria, fisiatria, nutrição e enfermagem", adianta Fernando Guerreiro, diretor do Departamento de Ginecologia, Obstetrícia e Reprodução Humana do CHUAlgarve.


Fernando Guerreiro

De acordo com o responsável, as jornadas, que vão ter lugar no Museu de Portimão, são dirigidas a profissionais que "trabalham, fundamentalmente, nos cuidados de saúde primários".

O programa está estruturado em três áreas distintas: a pré-conceção, a gravidez e o pós-parto, sendo abordados temas como a patologia do colo do útero e da mama e futura gravidez, a nutrição e atividade física na gravidez e pós-parto, as queixas frequentes na grávida ou as alterações emocionais na gravidez e pós-parto.

Além de mesas redondas e simpósios, a reunião contempla a realização de cursos de simulação de colocação de sistemas intrauterinos e de implantes subcutâneos.



A inscrição e submissão de resumos para poster digital pode ser efetuada em https://www.chualgarve.min-saude.pt/eventos/jornadas-de-obstetricia-do-chua/

Para mais informações: afimba.geral@gmail.com 

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda