KRKA

Jornadas de Enfermagem do Centro Hospitalar de Setubal

“Um olhar reflexivo sobre o (in)visível - intervenção partilhada de enfermagem” é o lema das 2.as Jornadas de Enfermagem do Centro Hospitalar de Setubal. O evento realiza-se nos dias de 27 e 28 de novembro, no Fórum Luísa Todi, em Setúbal.

A diretora de Enfermagem do CHS e presidente das Jornadas, Olga Ferreira, salienta que a edição deste ano "revela a importância de um outro tipo de prática, que não a prestação de cuidados ao doente, mas que alicerça uma cultura de segurança e de qualidade".


Temas das mesas redondas:

Formação: Um processo efetivo de desenvolvimento profissional
Controlo de Infeção: Diferentes serviços, os mesmos desafios
Afinal, o que é a Segurança do Doente?
Pensar a catástrofe e a emergência interna
Organização e funcionamento do Serviço de Saúde Ocupacional nas instituições hospitalares/CHS
A multidisciplinaridade e a continuidade de cuidados

Sobre os temas em discussão nas Jornadas, Olga Ferreira refere que "são transversais na sua maioria a todas as Instituições e daí  o relevante interesse na prestação de cuidados".

Na mensagem dirigida aos profissionais, destaca ainda a importância do doente ser sempre encarado como a primeira prioridade: "A Pessoa de quem cuidamos e a Pessoa que somos enquanto Cuidadores numa relação de equilíbrio, onde o conhecimento se cruza com as boas práticas e com as questões éticas e deontológicas da profissão".

O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda