KRKA

Jornadas de Anestesia debatem a problemática da dor

A Unidade de Anestesia do hospital CUF Porto organiza, pela primeira vez, as Jornadas de Anestesia, subordinadas ao tema “A problemática da Dor”. O encontro vai ter lugar no Auditório do hospital no próximo dia 10 de maio, vai juntar dezenas de especialistas na área, com enfoque em temas das áreas da “Dor Aguda” e da “Dor Crónica” (Dor pós-operatória, Dor aguda em Pediatria, Dor aguda em Obstetrícia, Multidisciplinaridade em Dor Crónica, Tratamento de Síndromes Dolorosos Crónicos, Unidade Multidisciplinar de Dor).

De acordo com a organização, o objetivo é juntar, num só encontro, especialistas distintos, mas cujo trabalho nesta área se complementa, desde médicos de diferentes áreas (Anestesiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Cuidados Paliativos/Oncologia, Neurocirurgia, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia, Pediatria, Psiquiatria), professores de diferentes Faculdades de Medicina (FMUP, FMUL) ou enfermeiros, por forma a ser possível debater a dor sob várias perspectivas de actuação.

No âmbito da Dor aguda, destaque para as discussões sobre “Perspectivas no Tratamento da Dor Aguda Pós-Operatória”, “Desafios no Tratamento da Dor em Pediatria” e “Controlo da Dor na Grávida em trabalho do parto”. No controlo da Dor Crónica, destaque para aspectos de “Abuso e Dependência de Opióides em doentes com dor crónica”, “Qualidade de vida no doente em Cuidados Paliativos” e “Técnicas de tratamento do doente com Dor Crónica”. A organização também destaca as temáticas relacionadas com a “Problemática da Dor no ensino pré-graduado” e com a “Importância da integração de Unidades Multidisciplinares de Dor num Serviço de Anestesiologia”.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda