KRKA

Jornadas Atlânticas em Cuidados Farmacêuticos dedicadas à mulher

Realiza-se amanhã, 7 de junho, no Palácio do Freixo, a 5ª edição das Jornadas Atlânticas em Cuidados Farmacêuticos, organizadas pela Secção Regional do Porto da Ordem dos Farmacêuticos, em conjunto com os farmacêuticos da Galiza (Sociedad Española de Farmacia Comunita - SEFAC). Este ano a reunião tem como tema central: "A mulher, saúde e sociedade".

Após a sessão de abertura, realiza-se o simpósio intitulado: "Saúde reprodutiva da mulher jovem no século XXI: Novas oportunidades, novos desafios”, com intervenções que abordarão o futuro reprodutivo da mulher com cancro, a interrupção voluntária da gravidez na adolescência em Portugal, a adaptação psicossocial à infertilidade e à Procriação Medicamente Assistida e as necessidades de prevenção relativas à maternidade adolescente em Portugal.

De seguida, o professor Júlio Machado Vaz, um dos vários intervenientes no evento, irá proferir uma palestra sobre "A evolução antropológica da mulher dos finais do Séc. XIX ao Séc. XXI".

Da parte da tarde, estarão em discussão temas como o risco cardiovascular na mulher, os problemas oncológicos na mulher e preservação da fertilidade.

O programa completo pode ser consultado AQUI.

Contactos:
A/c: Joana Roxo
Secção Regional do Porto da Ordem dos Farmacêuticos
Rua António Cândido, 154 - 4200-074 PORTO
Tel.: (+ 351) 225 073 440 | Fax: (+ 351) 225 073 449
E-mail: formacao@ofporto.org

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda