Cepheid Talks

João Vasco Ribeiro é o novo presidente do Conselho Geral da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra

O engenheiro João Vasco Ribeiro é o novo presidente do Conselho Geral da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, eleito há dias pelos pares deste órgão de governo da instituição.

O empresário, vice-presidente da ISA – Intelligent Sensing Anywhere, (empresa de base tecnológica) e antigo presidente da Comissão de Coordenação da Região Centro, foi pioneiro da Informática em Enfermagem em Portugal, tendo coordenado vários consórcios internacionais nesta matéria, com destaque para os projetos Telenursing e Nightingale.

João Vasco Ribeiro sucede no lugar a Maria da Graça Carvalho, uma das sete personalidades externas de reconhecido mérito, cooptadas para o Conselho Geral da ESEnfC para o mandato 2013-2017, mas que apresentou a demissão (por impedimento), em virtude de ter regressado à condição de conselheira da Comissão Europeia.

Para o engenheiro João Vasco Ribeiro, esta foi "uma escolha inesperada, de enorme responsabilidade, mas que muito" o honra. O novo presidente do Conselho Geral da ESEnfC considera que um dos grandes desafios que se colocam a este órgão passará por "ajudar no enorme desígnio de reconhecer a Escola como uma unidade de ensino universitário integrada na Universidade de Coimbra".

"A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra é uma referência nacional e internacional tendo-se vindo, sucessivamente, a afirmar pela qualidade de ensino e da investigação na ciência de Enfermagem. Essa é a principal razão para que, no universo dos estabelecimentos públicos de ensino da Enfermagem em Portugal, tenha sido capaz de liderar a atração de estudantes para os três ciclos de formação em Enfermagem. Os profissionais formados pela Escola têm elevada empregabilidade e são reconhecidos socialmente pela excelência da sua formação e pelo desenvolvimento de práticas inovadoras", salienta João Vasco Ribeiro.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda