KRKA

Jaba Recordati apoia projeto Nadador Salvador Júnior

A Jaba Recordati patrocina o programa de responsabilidade social “Nadador Salvador Júnior” numa parceria com a CaparicaMar - Associação Juvenil de Nadadores Salvadores, criada em 2009, e decorrerá ao longo de uma semana na Costa da Caparica durante a época balnear de 2014.

O projeto, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Almada, visa dar formação do curso de Nadador Salvador a um grupo de 20 crianças e jovens carenciados, entre os 8 e 16 anos, que participam ao longo de uma semana neste campo de férias e que, de outra forma, não teriam esta oportunidade.

De acordo com Luis Vitorino, presidente da direção da CaparicaMar “este apoio vai permitir a aquisição de material específico na área do salvamento aquático e primeiros socorros e proporcionar o programa e experiência ideal a um grupo de jovens e claramente melhorar a qualidade e quantidade do serviço que prestamos”. “No meio da conjuntura de crise é importante a coexistência de consciência social e a salvaguarda da vida humana, e a Jaba Recordati demonstrou acreditar na eficiência deste projeto”, acrescentou.

Para Nelson Pires, diretor-geral da Jaba Recordati, “este apoio representa uma forma de dar à sociedade o que a sociedade dá à companhia”.

Objetivos
O programa “Nadador Salvador Júnior” decorre com a finalidade de proporcionar a crianças carenciadas, e/ou financeiramente mais desfavorecidas, a proximidade ao mar, divulgando conhecimentos sobre boas práticas nas praias, de maneira a reduzir as mortes por afogamento e o número de acidentes. A ação pretende igualmente despertar nos jovens a vontade e o gosto pela missão de salvar vidas, contribuir para que consigam identificar e alertar em caso de acidente ou doença súbita e, ainda, dotar estas crianças e jovens de consciência civil.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda