IPO Porto organiza 2.º Fórum de Urologia Oncológica em Medicina Geral e Familiar
Agendado para dia 25 de maio, o 2.º Fórum de Urologia Oncológica em Medicina Geral e Familiar tem como objetivo "promover o conhecimento atualizado em Urologia Oncológica, com uma abordagem prática e próxima dos profissionais de Medicina Geral e Familiar". Mas não só.
A ideia é também contribuir para "estreitar a colaboração entre estes profissionais e o Serviço de Urologia do IPO Porto, visando oferecer os melhores cuidados aos doentes". Este é mesmo considerado um "objetivo primordial".
O evento, que decorrerá no Auditório Principal do IPO Porto, conta com o apoio científico da Associação Portuguesa de Urologia, Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, além do próprio IPO Porto.
Em debate estarão temas como o tumor da próstata e o papel do médico de família, as novas abordagens terapêuticas na bexiga hiperativa, o tumor do rim ou os critérios de referenciação à Clínica de Urologia.
É desejo da organização que este encontro possa "reunir o maior número de profissionais de saúde de Medicina Geral e Familiar com interesse na Urologia Oncológica e nas suas possíveis complicações funcionais".
As inscrições têm a particularidade de ser gratuitas para médicos internos de Medicina Geral e Familiar e para estudantes de enfermagem que estejam nos Centros de Saúde.
O programa e o formulário de inscrição estão disponíveis aqui.
Contacto:
epop@ipoporto.min-saude.pt


