Cepheid Talks

IPO Lisboa recebe novo «Encontro de Enfermagem» sobre o apoio emocional nas alterações psico-oncológicas

A Direção de Enfermagem do Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO Lisboa) organiza amanhã, 10 de fevereiro, um novo "Encontro de Enfermagem", desta vez dedicado ao tema "Apoio emocional nas alterações psico-oncológicas do doente hematológico". A entrada é livre.

Com periodicidade mensal, estes encontros realizam-se às segundas terças-feiras de cada mês, das 14 às 15 horas, no anfiteatro do Instituto. A iniciativa teve início em 2013 e surgiu "da necessidade de adaptação dos enfermeiros às exigências socioeconómicas atuais, num contexto dinâmico, em mudança permanente e de algum modo incerto, onde novos métodos de formação, prestação e avaliação dos cuidados prestados pelos enfermeiros se impõem".

Relativamente à sessão de amanhã, a apresentação do tema, a cargo da enfermeira Sandra Simões, do Serviço de Hematologia do Instituto, tem como objectivos:
-    compreender as alterações psico-oncológicas no doente hematológico;
-   compreender os seus principais fatores geradores de stress;
-  a reflexão sobre a prática diária e o papel do enfermeiro como promotor de mecanismos de coping/adaptação positivos no doente hemato-oncológico.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda