Cepheid Talks

IPO Lisboa esclarece doentes e familiares sobre o impacto psicossocial do cancro

A próxima sessão informativa do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa realiza-se dia 29 de abril, quarta-feira, e é dedicada ao "Impacto psicossocial do cancro no doente e na família". Como é habitual nestas iniciativas, que decorrem no âmbito do projeto "Viver com cancro: perguntas e respostas", a entrada é livre e aberta a doentes, familiares e amigos.

A sessão de esclarecimento, a decorrer entre as 12h00 e 13h30, conta com a participação de duas profissionais do instituto: Ana Paula Conceição e Silva, assistente social, e Maria de Jesus Moura, psicóloga.

Estas ações decorrem no anfiteatro do IPO Lisboa e visam abordar aspetos médicos e psicossociais da doença oncológica. Após as intervenções dos especialistas, segue-se um período aberto de debate e esclarecimento de dúvidas.
 
Ao promover a informação e a comunicação entre utentes e profissionais, o IPO Lisboa deseja que estas ações contribuam para "facilitar a adaptação à doença e a adesão ao tratamento, bem como a satisfação com a equipa terapêutica e com a Instituição".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda