KRKA

Investigação em Oncologia: Fundação AstraZeneca abre candidaturas ao Prémio Faz Ciência

"Portugal tem grandes investigadores e projetos de investigação, que merecem ser reconhecidos e apoiados", afirma Maria do Céu Machado, presidente da Fundação AstraZeneca.

Na sua opinião, "só assim poderemos contribuir para a inovação e desenvolvimento de novas terapêuticas, que irão permitir tratar melhor os doentes oncológicos".

É neste contexto que foi lançado o Prémio Faz Ciência, que "visa distinguir os melhores projetos de investigação translacional (que englobe pesquisa empírica e trabalho de campo) em oncologia, a nível nacional".

O período de candidaturas para a 5.ª edição está aberto e decorre até dia 28 de fevereiro, sendo atribuído ao projeto vencedor uma bolsa entre os cinco e os trinta e cinco mil euros.

De acordo com o Regulamento, um dos requisitos passa por a investigação "ter por objeto a prossecução de atividades de investigação científica translacional na área da oncologia, entendendo‐se como tal todo e qualquer Projeto que inclua pesquisa empírica e trabalho de campo (laboratorial, médico, social, ou outro) na área terapêutica referida".

Projetos avaliados por cinco especialistas na área da Oncologia

Os projetos candidatos ao Prémio “FAZ Ciência” serão avaliados por uma Comissão de Avaliação composta por cinco especialistas na área da Oncologia:

- José Carlos Machado, professor na Faculdade de Medicina do Porto e vice presidente do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (Ipatimup)
- Bruno Silva Santos, professor associado com Agregação da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e vice-diretor e investigador principal do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (IMM)
- Cláudia Faria, investigadora no Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (IMM)
- José Pedro Carda, hematologista e Membro da Sociedade Portuguesa de Hematologia
- António Araújo, diretor do Serviço de Oncologia do Centro Hospitalar do Porto

As candidaturas deverão ser enviadas por email para premiofazciencia@astrazeneca.com. O regulamento está disponível aqui.  

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda