KRKA

Intervenção percutânea da válvula aórtica: «Queremos promover equidade e acessibilidade»

Agendada para dias 13, 14 e 15 de outubro, a 13.ª Reunião Anual da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) ficará marcada pela comemoração dos 20 anos da intervenção percutânea da válvula aórtica (TAVI).



Rita Calé Theotónio, que preside à "reunião major da Cardiologia de Intervenção em Portugal", recorda que a TAVI é uma "técnica pioneira no tratamento dos doentes com estenose aórtica, que tem tido um crescimento e desenvolvimento notável nos últimos anos em Portugal".

De acordo com a médica, que é cardiologista de intervenção do Hospital Garcia de Orta, "este marco constituirá uma oportunidade para uma reflexão conjunta sobre o futuro da técnica, os desafios e as soluções possíveis para promover equidade e acessibilidade". E qual o objetivo final? "Indo ao encontro das necessidades do doente, queremos conseguir responder às necessidades do país".


Rita Calé

Salientando que o evento decorrerá "num formato totalmente presencial", Rita Calé Theotónio faz questão de destacar "o poder dinamizador dos Grupos de Estudo, que contribuirão para o enriquecimento do programa". 

Pode ser consultada mais informação aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda