KRKA

Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto celebra amanhã o seu 125º aniversário

No dia em que se assinala o Dia Mundial da Visão - 9 de outubro, o Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto celebra, simultaneamente, 125 anos de existência. A iniciativa contará com a presença do diretor-geral da Saúde, Francisco George.

No âmbito das comemorações, será realizado, pelas 9h30, um rastreio visual aos alunos da escola básica Luísa Ducla Soares.

Ao longo do dia serão organizadas várias conferências, onde estarão em discussão temas relacionados com a visão e o Instituto. No final do encontro, às 16h15, está agendada uma visita guiada ao Jardim Sensorial, onde se pretende que as pessoas sejam estimuladas através dos sentidos: paladar, olfato, visão, auditivo e tato.

Sobre o Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto

A sua criação remonta ao século XIX, nos reinados de D. Luiz e D. Carlos I. Assume-se como uma referência nacional e europeia nas diferentes subespecialidades de oftalmologia, "suportada por uma equipa de profissionais sólida e experiente".

Situado no centro de Lisboa, o Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto, único Instituto de Oftalmologia público existente no país, acolhe, mensalmente, mais de 5 milhares de utentes para Consultas, Exames, Tratamentos e Cirurgias.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda