KRKA

Instituto de Engenharia Biomédica inaugura amanhã a exposição: "A Engenharia Biomédica num Quarteirão de Histórias"

O Instituto de Engenharia Biomédica (INEB) vai inaugurar, dia 16 de junho, no Mercado do Bom Sucesso, no Porto, a exposição intitulada: "A Engenharia Biomédica num Quarteirão de Histórias", que pode ser visitada até dia 30 de junho.

A iniciativa pretende, de uma forma divertida, dar a conhecer e explicar alguns dos principais projetos desenvolvidos pelo INEB ao longo dos últimos 25 anos, associando-os a uma sardinha. Esta é mais uma das várias ações promovidas pelo INEB, no âmbito das comemorações do seu 25º aniversário, que "pretendem celebrar os seus contributos na área da Engenharia Biomédica".

Entre os dias 12 e 30 de junho o INEB organiza, na Fundação Manuel António da Mota, um ciclo de debates públicos, cuja moderação estará a cargo de conhecidas personalidades, com o propósito de promover uma ampla discussão sobre o impacto social do "melhoramente humano", da tecnologia na saúde e da ciência no futuro.

As duas primeiras sessões vão decorrer nos dias 12 e 19, às 21h00, com a intervenção, respetivamente, de Alexandre Quintanilha e de Jerónimo de Sousa. A terceira sessão, cuja data ainda não está definida, terá a participação de Mário Barbosa.

Dia 25 de junho realiza-se, pelas 19h00, no Mercado do Bom Sucesso, um concerto da Oficina de Música da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e uma visita guiada à exposição.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda