KRKA

INSA promove reunião para debater «importantes questões da vigilância da gripe»

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) vai organizar, em parceria com a Direção-Geral da Saúde (DGS), a 3ª Reunião “Vigilância Epidemiológica da Gripe em Portugal”. A iniciativa, que terá lugar já no próximo dia 21 de outubro, terça-feira, entre as 9h30 e as 15h30, decorrerá na sede do INSA, em Lisboa, e tem transmissão por videoconferência na sala de reuniões do Centro de Saúde Pública Doutor Gonçalves Ferreira, no Porto.

A reunião visa "fortalecer a comunicação entre os vários intervenientes neste programa de vigilância, contribuindo para a melhoria contínua do PNVG nas suas diversas vertentes", salienta o INSA na apresentação do evento, acrescentando que considera "fundamental promover este encontro para debater importantes questões da vigilância da gripe". A realização da reunião pretende também ser um contributo na divulgação do Programa Nacional de Vigilância da Gripe (PNVG) e dos seus resultados.
 
Em discussão estarão temas como os resultados da vigilância clínica e laboratorial da época 2013/2014, a vigilância dos internamentos por gripe em UCI, a  vacinação antigripal, cobertura e efetividade, os excessos de mortalidade associados à gripe, a deteção precoce da epidemia de gripe, os sintomas e severidade, a vigilância laboratorial de vírus respiratórios, os vírus respiratórios emergentes.
 
Inscrição:
A inscrição é gratuita e está aberta a todos os interessados, estando limitada à capacidade das salas. Pode ser efetuada através do email: resinsa@insa.min-saude.pt, indicando o local onde se pretende participar na reunião (Lisboa ou Porto).

O programa pode ser consultado AQUI.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda