KRKA

Inovação em telesaúde: CHUC lança projeto TeleTrauma

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) apresenta, dia 17 de fevereiro, o projeto TeleTrauma. O lançamento formal, que decorrerá no âmbito de uma conferência sobre "Inovação e internacionalização em telesaúde", conta com a intervenção de José Martins Nunes, presidente do Conselho de Administração do CHUC, que irá apresentar o Grupo Trabalho TeleTrauma.

De seguida, será debatida "Uma estratégia nacional para TeleSaúde", palestra a ser proferida pelo presidente do Conselho de Administração dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), Henrique Martins.

A iniciativa, que se realiza no Centro de Congressos do CHUC, contempla a realização de uma mesa redonda sobre "TeleSaúde em rede", que contará com a participação de Eduardo Castela, diretor do Serviço de Cardiologia Pediátrica do CHUC. O médico é igualmente presidente da Associação Portuguesa de Telemedicina, desenvolvendo nessa área um vasto trabalho, sendo o responsável pela equipa do projeto "Telemedicina - Igualdade de Acesso à Formação e Assistência Médica Diferenciada em Cardiologia Pediátrica e Fetal", a que foi atribuído, já em 2008, o Prémio Boas Práticas em Saúde.

Além da sua presença, a sessão terá intervenções  esta sessão conta com as presenças de responsáveis do Centro Nacional de Telemedicina, Centro de Saude Militar de Coimbra e do INEM, que partilharão as suas perspetivas e experiências.



O evento termina, antes de almoço, com uma conferência, intitulada "Os grandes desafios do TeleTrauma e da TeleMedicina", que será proferida por António Marttos, da Universidade de Miami, e a assinatura de um Memorando Entendimento entre o CHUC e Universidade de Miami.





seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda