Cepheid Talks

INEM comemora 35º Aniversário do Serviço Nacional de Saúde

De forma a assinalar o 35º aniversário do Serviço Nacional de Saúde, que se comemora no dia 15 de setembro, o INEM anunciou que vai realizar cinco Mass Trainings em Suporte Básico de Vida (SBV), que terão lugar nos dias 6, 7 e 13 de setembro.

No dia 6 de setembro a iniciativa realiza-se na cidade de Lisboa, em simultâneo na Praça do Rossio e na Pala do Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações. No dia seguinte, 7 de setembro, o Mass Training em Suporte Básico de Vida vai decorrer em Coimbra, no Parque Verde do Mondego. Finalmente, no dia 13 de setembro, a ação terá lugar na cidade do Porto, em simultâneo na Praça da Estação de Metro da Trindade e no Passeio da Casa da Música, na Boavista.

Os Mass Trainings em SBV são dirigidos a toda a população e têm duas horas de duração, com início marcado para as 17 horas em Lisboa e Coimbra, e às 11 horas no Porto.

O INEM recorda que um Mass Training em Suporte Básico de Vida tem como objetivo "a sensibilização e treino da população em geral, para em tempo útil, saber como agir perante uma situação de paragem cardiorrespiratória (PCR), nomeadamente: saber detetar a PCR; pedir ajuda através do Número Europeu de Emergência - 112; iniciar manobras de SBV".

Todas as informações sobre os Mass Trainings em SBV organizados pelo INEM devem ser solicitadas através do e-mail inem@inem.pt ou do contacto telefónico 21 350 81 08. Não é necessária inscrição prévia nos eventos e será emitido pelo INEM um certificado de participação.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda