Cepheid Talks

Imunoalergologistas do Hospital de Dona Estefânia discutem «novas ferramentas de diagnóstico»

"Imunoalergologia: novas ferramentas de diagnóstico e opções terapêuticas" é o tema da 11.ª Reunião de Imunoalergologia de Lisboa, que decorrerá no Hotel Olissippo Oriente.

De acordo com a presidente da Comissão Organizadora, Paula Leiria Pinto, o objetivo é "reunir todos os que têm interesse nesta temática e promover a discussão sobre os desafios da abordagem diagnóstica e as novas opções terapêuticas disponíveis para o controlo de várias expressões da doença alérgica".



O evento tem o patrocínio científico da SPAIC - Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica, sendo promovido pelo Serviço de Imunoalergologia do Hospital de Dona Estefânia - Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, reconhecido como centro de referência na formação e investigação no âmbito da Imunoalergologia.


Paula Leiria Pinto tem dinamizado a Reunião de Imunoalergologia de Lisboa ao longo dos anos

Além de procurar oferecer "um programa atrativo", Paula Leiria Pinto deseja que o evento "permita não só a aquisição de conhecimentos teóricos, mas também nos ajude a ultrapassar os desafios com que nos confrontamos na nossa prática clínica diária".

Acrescenta ainda médica imunoalergologista no Hospital de Dona Estefânia que a reunião conta com "um painel diversificado de especialistas para nos apresentarem os avanços recentes no conhecimento sobre patologias alérgicas comuns, dermatite atópica, asma brônquica e alergia naso-sinusal". E não só. Os oradores abordarão também "as ferramentas de diagnóstico em Imunoalergologia, laboratório na era molecular, laboratório de estudo da função respiratória e biomarcadores".

Para inscrições e mais informações clique aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda