KRKA

Genética na Medicina Familiar: profissionais podem «atualizar competências»

"Posso conhecer o meu genoma?". A resposta a esta "pergunta frequente colocada ao médico de família" será um dos temas a desenvolver na 5.ª edição do Curso "A Genética na Medicina Geral e Familiar", que se realiza dia 12 de abril.

Organizado pelo Centro de Genética Preditiva e Preventiva (CGPP) do IBMC - Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC), o curso é especialmente dirigido a médicos internos e especialistas de Medicina Geral e Familiar, mas também a "internos de outras especialidades com interesse nos temas apresentados, bem como enfermeiros",

O curso inclui também temáticas de atualização em Alzheimer e outras demências, sinais de alerta para a doença de Parkinson, discussão de casos clínicos de epilepsia.

Além de especialistas do próprio CGPP, os oradores convidados incluem profissionais dos serviços de Neurologia do Centro Hospital Universitário do Porto e do Hospital Pedro Hispano.

"Atualizar competências em Genética"

Estas ações de formação foram criadas "com o intuito de permitir que os profissionais de saúde que trabalham nos cuidados primários possam atualizar seus conhecimentos e competências em genética". A explicação é dada por Milena Paneque, do CGPP.

À semelhança dos anos anteriores, as palestras terão "uma abordagem prática de casos e de sinais de alerta, de forma a garantir que a educação seja relevante para a prática quotidiana dos profissionais dos cuidados de saúde primários".  

O programa pode ser consultado aqui.



A inscrição pode ser efetuada aqui.

Valor: 25 € (inclui material de divulgação científica e diploma de participação)
As inscrições são limitadas a 100 participantes, podendo as pré-inscrições serem efetuadas até dia 8 de março.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda