Cepheid Talks

I Congresso de Comportamentos Aditivos e Saúde Mental

A Comunidade Terapêutica Clinica do Outeiro anunciou que vai organizar, nos dias 6 e 7 de novembro, o I Congresso de Comportamentos Aditivos e Saúde Mental. O evento, sob o lema “Velhas Rotas Novos Horizontes”, vai realizar-se no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Gondomar e visa promover uma reflexão sobre o impacto das dependências na saúde mental. A inscrição é gratuita.

Ao longo dos dois dias estarão em discussão temas como: “Percursos Paralelos: O Álcool e o Individuo”, “Sociedade, Subcultura e Substâncias”, Saúde Mental e Comportamentos Aditivos”, “Neurociências e Comportamentos Aditivos” e “Alternativas Terapêuticas nas Condutas Adictivas”. Do programa fazem parte duas conferências, intituladas “Do Passado ao Presente, Projectando o Futuro das Dependências” e “Novas Substâncias Psicoactivas, Novos Consumos e Novos Contextos”.

Na apresentação do evento, a Clinica do Outeiro destaca o motivo pelo qual realiza, este ano, o I Congresso de Comportamentos Aditivos e Saúde Mental: "Ao longo dos vinte e três anos de existência contribuímos para a recuperação de pessoas e famílias e consideramos que chegou a hora de iniciarmos os contributos para a sociedade científica".

Contactos:
Rua das Escolas, nº925, Lugar de Vilar-Bagunte
4480-213 Vila do Conde
Telefone: 808 919 989
E-mail: geral@clinicaouteiro.pt
http://www.clinicaouteiro.pt/

A Comunidade Terapêutica Clinica do Outeiro é uma estrutura de tratamento especializada no apoio psico e socioterapêutico a utentes com quadros clínicos compatíveis com a dependência de substâncias psicoactivas, encontrando-se sediada em Vila do Conde e com estruturas de tratamento em Bagunte (Vila do Conde), Valbom (Gondomar) e Porto.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda