KRKA

Hospitalização Domiciliária do Hospital Prof. Dr. Fernando Fonseca realiza 1.º Simpósio

Um ano após ter iniciado atividade, a Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) vai dar a conhecer, dia 23 de novembro, alguns dos resultados obtidos e promover um debate sobre este modelo alternativo de hospitalização.


Elementos da equipa 

Quando, em julho deste ano, a UHD assinalou a primeira centena de doentes acompanhados pela equipa multidisciplinar, foi confirmado o que era expectável: "A maioria dos pacientes situa-se na faixa etária entre 80 e 89 anos".

A unidade hospitalar adiantou também que "as infeções do trato urinário foram a patologia associada a sensivelmente um terço dos doentes admitidos e internados em contexto de domicílio, mas há um conjunto muito alargado de outras patologias, como a cardíaca ou respiratória."

Um outro dado particularmente relevante prende-se com a duração do internamento. O trabalho desenvolvido pela unidade ao longo dos primeiros nove meses permitiu a "redução de dias de internamento (uma média de oito dias) e de reinternamentos (apenas nove utentes dos 100)".

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda