Cepheid Talks

Hospitalização Domiciliária do CHOeste já evitou «8.628 dias de internamento convencional»

Em funcionamento há três anos, a Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) do Centro Hospitalar do Oeste já prestou cuidados de saúde no domicílio a um total de 812 doentes. Feitas as contas, foi hoje anunciado que esta valência já evitou "8.628 dias de internamento convencional no hospital".

O centro hospitalar adianta ainda que foram realizadas 15.832 visitas, "tendo sido percorridos 242 803 quilómetros pelos concelhos da área de influência do CHOeste".

Relativamente aos 812 doentes assistidos no domicílio, registou-se uma demora média de 10,7 dias no internamento. São referenciados para a UHD doentes internados no CHOeste, ou provenientes do Serviço de Urgência e da Consulta Externa, assim como dos cuidados de saúde primários.

Caldas da Rainha e Torres Vedras


Equipa de UHD de Caldas da Rainha

A Unidade de Hospitalização Domiciliária do Centro Hospitalar do Oeste, devido às suas especificidades geográficas, tem em funcionamento duas equipas, uma na Unidade Hospitalar de Caldas da Rainha e outra na Unidade Hospitalar de Torres Vedras.

As equipas, constituídas por médicos, enfermeiros, uma assistente técnica, uma gestora, uma assistente social, uma farmacêutica, e uma nutricionista, têm a seu cargo uma lotação de 5 camas cada, traduzindo-se numa lotação total de 10 camas, que funcionam 24h por dia, 7 dias por semana.


Equipa de UHD de Torres Vedras

A propósito da divulgação destes dados após três anos de atividade, o Conselho de Administração do centro hospitalar faz questão de destacar, "uma vez mais, o profissionalismo, o empenho e a dedicação das equipas da Unidade de Hospitalização Domiciliária do CHOeste", lembrando que o grau de satisfação por parte dos utentes e familiares são demonstrativos "da relevância deste projeto na prestação de cuidados de saúde de proximidade aos Utentes da região Oeste".

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda