KRKA

Hospital Pediátrico do CHUC comemora 5º aniversário

Estão agendadas para dia 29 de janeiro as comemorações do 5º aniversário do Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Além destes 5 anos, sublinha o CHUC que são igualmente "40 anos de Hospital Pediátrico em Coimbra e 100 anos de ensino universitário de pediatria em Portugal".

O evento, que decorrerá no auditório da unidade hospitalar, tem o seu início marcado para as 16h30 e assinala 5 anos em que a assistência hospitalar pediátrica em Coimbra transitou para as novas instalações, "o que constituiu um momento decisivo para a melhoria da qualidade dos cuidados hospitalares prestados aos menores de 18 anos da nossa cidade, da região e do país".  



Este é também considerado pelo CHUC como "um momento de reflexão sobre o futuro da pediatria, que se prolongará até 2017, quando se perfazem os 40 anos do Hospital Pediátrico em Coimbra cujo funcionamento data de 1 de junho de 1977 e os 100 anos do ensino universitário de pediatria que teve o seu início no ano lectivo de 1917/1918".

Do programa de abertura destas comemorações consta a exibição de um filme histórico do Hospital Pediátrico, intervenções de várias personalidades convidadas e um momento musical.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda