Cepheid Talks

Hospital Garcia de Orta vence Prémio Internacional de Melhoria da Qualidade

"Este prémio é o reflexo de toda a nossa dedicação", afirma Daniel Ferro, presidente do Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta, a propósito do Prémio Internacional de Melhoria da Qualidade.

A distinção é atribuída pelo Caspe Healthcare Knowledge Systems (CHKS) e a unidade hospitalar portuguesa venceu este ano, na categoria “Quality Improvement Award”.



Segundo Daniel Ferro, "este era um prémio muito desejado e merecido pelo árduo trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Instituição a todos os níveis, em particular pelo compromisso de melhoria contínua da segurança dos doentes e profissionais".

O responsável faz ainda questão de sublinhar: "Trabalhamos diariamente com profissionais de saúde exigentes e empenhados, com altos padrões de qualidade, por forma a prestar os melhores cuidados de saúde aos nossos utentes." 



Os Top Hospitals Awards, do CHKS, existem há 18 anos e premeiam a excelência na prestação de cuidados nos serviços nacionais e privados de saúde, tanto no Reino Unido como internacionalmente.

O Prémio Internacional de Melhoria da Qualidade é um prémio de reconhecimento pelo excelente desempenho que os processos de Acreditação têm incrementado nas áreas da Segurança do Doente, da Experiência do Doente e, no Bem-Estar, Segurança e Moral dos Profissionais.

O HGO é Acreditado pelo CHKS desde 2011, já havia sido nomeado para este prémio em 2014 e este ano foi um dos três finalistas internacionais desta categoria, tendo concorrido com o Cancer Centre London e a Whitfield Clinic, de Waterford (Irlanda).

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu esta terça-feira, em Londres, tendo sido presidida por Niall Dickson, CBE e CEO do Serviço Nacional de Saúde Britânico. 


seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda