KRKA

Hospital Garcia de Orta comemora, amanhã, o 25.º aniversário

A sessão comemorativa dos 25 anos do Hospital Garcia de Orta (HGO) realiza-se amanhã de manhã, sexta-feira, estando previsto um "momento musical" às 09h30. As boas vindas aos participantes serão dadas por Daniel Ferro, presidente do Conselho de Administração do HGO.

Os presidentes da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, e da Câmara de Almada, Joaquim Judas, participam nesta sessão solene, proferindo umas palavras, e, de seguida, são assinados protocolos de parceria com as câmaras municipais.

Após a conferência "SNS centrado nos cidadãos", que será proferida por Alexandre Abrantes, professor associado da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), está prevista a entrega do Prémio Garcia de Orta, por Ana Jorge, presidente do Centro Garcia de Orta.

Do programa faz também parte a apresentação dos "marcos históricos" da unidade hospitalar, com o visionamento de um vídeo, sob o lema: "25 anos a cuidar de si... com qualidade!".

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, estará presente no evento, intervindo na sessão de encerramento. Antes de almoço será ainda inaugurado o Jardim Manuel Meirinho.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda