KRKA

Hospital de Santarém já tem especialidade de Imunoalergologia

Desde há dois meses que o Hospital Distrital de Santarém (HDS) disponibiliza a especialidade de imunoalergologia, o que foi possível com a chegada do imunoalergologista David Pina Trincão.

Desde que chegou ao HDS, o médico especialista tem estado envolvido na otimização do diagnóstico e tratamento da alergia alimentar, e farmacológica - com especial foco na elaboração de protocolos de dessensibilização.


David Pina Trincão

O médico imunoalergologista tem intervindo também na participação multidisciplinar em casos complexos de imunodeficiência primária e tem colaborado ativamente com outros profissionais de saúde para promover a sensibilização e educação sobre as condições imunoalérgicas.

As suas principais áreas de intervenção abrangem a investigação e gestão da alergia respiratória, cutânea, alimentar e medicamentosa, bem como, os erros inatos de imunidade.

Nesta fase inicial, David Pina Trincão tem colaborado estreitamente com o Serviço de Pneumologia, mas o objetivo é alargar a atividade aos restantes serviços clínicos.

“Pretendo continuar a desenvolver protocolos inovadores, promover a educação sobre estas condições e colaborar estreitamente com os diversos serviços do hospital para proporcionar o melhor cuidado aos nossos doentes", afirma.

E acrescenta: "O meu objetivo é contribuir para a evolução contínua da imunoalergologia no contexto hospitalar e na comunidade em geral."

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda