KRKA

Hospital de Santa Marta trata, por ano, 70 casos de patologia complexa da aorta

No âmbito do "First Thoracic Aorta Lisbon Symposium", que está a decorrer durante o dia de hoje, José Fragata, que preside ao evento, juntamente com Álvaro Laranjeira Santos, adianta à Just News que "o grande objetivo do Simpósio é promover a disseminação do conhecimento na cirurgia complexa da aorta e, ao mesmo tempo, a divulgação da atividade e dos resultados do Hospital de Santa Marta."

Organizada pelo Serviço de Cirurgia Cardiotorácica do Hospital de Santa Marta - Centro Hospitalar Lisboa Central (CHLC), a reunião conta com cerca de 100 participantes.

"É a primeira vez que este simpósio está a decorrer no país mas, se os resultados obtidos forem os esperados, a ideia é que esta mesma reunião possa vir a decorrer anualmente", refere José Fragata.



Neste 1º simpósio internacional sobre patologia, diagnóstico e terapêutica das doenças da aorta torácica estão presentes especialistas que tratam de problemas da raiz da aorta, do arco aórtico e da aorta torácica descendente e José Fragata acrescenta: "É de salientar também que existe um grande número de especialistas internacionais presentes porque, como hoje em dia vivemos num mundo global, a partilha de conhecimentos também é imprescindível".

No que diz respeito aos resultados alusivos ao trabalho desenvolvido no Hospital de Santa Marta, José Fragata divulgou que são tratados, anualmente, 70 casos de patologia complexa da aorta. "Estes mesmos resultados vão ao encontro do que de melhor se faz internacionalmente", salienta.


Podem ser consultadas várias fotografias do Simpósio aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda