KRKA

Hospital de Santa Maria recebe Sessão Comemorativa do Dia Mundial da Osteoporose

Na próxima segunda-feira, 20 outubro, realiza-se no Anfiteatro Cid dos Santos, piso 2 do Hospital de Santa Maria, a Sessão Comemorativa do Dia Mundial da Osteoporose. A iniciativa tem início às 9h e é promovida pela equipa da Consulta Multidisciplinar de Osteoporose Fraturária do Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo do Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN).

A organização conta com a parceria da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), Sociedade Portuguesa de Osteoporose e Doenças Ósseas Metabólicas (SPODOM), Associação de Estudantes da FMUL e Associação Fung Loy Kok Taoísmo de Portugal.

A "Osteoporose em Portugal" é o tema que será desenvolvido por Mário Rui Mascarenhas, professor de Endocrinologia da FMUL, coordenador da Consulta Multidisciplinar de Osteoporose Fraturária e responsável do Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo.

De seguida, Ana Paula Barbosa, assistente de Endocrinologia do Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo, irá apresentar o projeto de inquérito sobre fraturas osteoporóticas em doentes internados no Hospital de Santa Maria.

Faz ainda parte do programa uma intervenção sobre as "Vantagens das Artes Internas Taoístas na osteoporose" e uma demonstração prática.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda