Cepheid Talks

Hospital de Santa Maria celebra «a mais valia do voluntariado»

A Aula Magna da Faculdade de Medicina de Lisboa vai acolher as comemorações do Dia do Voluntário do Hospital de Santa Maria. O evento, que decorrerá esta quarta-feira, permitirá igualmente celebrar o 21.º aniversário da Associação dos Amigos do Hospital de Santa Maria, associação presidida por Maria do Céu Machado, diretora cessante do departamento de Pediatria do Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN).



“Os nossos 270 voluntários disponibilizam o seu tempo no apoio aos doentes e suas famílias neste grande hospital universitário, onde se deslocam cinco mil pessoas por dia e onde estão internados cerca de mil doentes", afirmou o ano passado a médica, sublinhando: "São um apoio crucial à missão dos profissionais.”

O ministro da Saúde e o Presidente da República foram algumas das personalidades que marcaram presença nos 20 anos da AAHSM. 


Carlos Martins, presidente do Conselho de Administração do CHLN, Adalberto Campos Fernandes, Marcelo Rebelo de Sousa e Maria do Céu Machado.

Com início marcado para as 10h00, a comemoração deste ano conta novamente com a atuação do Coro da AAHSM, seguida de um painel intitulado: "Mais valia do voluntariado no HSM" e da conferência que será proferida por Maria José Rita, presidente do Ano Internacional de Voluntariado 2001.

Além da entrega de diplomas aos voluntários com 10 anos de atividade, o programa contempla ainda a partilha de vários testemunhos e uma conferência sobre "O voluntariado e a visão da Fundação Calouste Gulbenkian (FCG)", a cargo de Isabel Mota, presidente do Conselho de Administração da FCG.


O programa do Dia do Voluntário do Hospital de Santa Maria pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda